terça-feira, 20 de maio de 2008

Escolhas..

Indiferença... estava me perguntando o significado dessa palavra e entendi que ela é a mais forte e a mais desgostosa dos sentimentos. Raiva, felicidade, cuidado, aflição, medo... enfim, entre outras coisas abstratas desse mundo, o desinteresse se mostra a pior das vinganças e a melhor das defesas.
*Principalmente, a melhor das defesas...

Talvez, as emoções em geral, só servem pra queimar alguma coisa que necessitamos; não temos que ser altruístas em tempo integral... Egoísmo também foi feito pra ser sentido e ser recebido.
Temos que saber somente equilibrar, nivelar e viver cada raiz da nossa vida por etapas. O que adianta ser um complexado por estudos com problemas em casa? no trabalho? no relacionamento?
Pra que ser muito feliz em um canto e estupidamente infeliz em outro? Es o poder do dinamismo.
Viva o que que tenha que ser e seja indiferente...

2 comentários:

Anônimo disse...

vc é tão gestaltista hehehe. nos temos um campo de atuação e coneguir o equilibrio é o objetivo da maioria, mas estar em desequilibrio é mais que necessario. lembro q minha terapeuta disse pra mim que indiferençã é a ausencia de sentimento por isso doi mais do que qd vc recebe raiva ou uma tapa propriamente. E eu acredito nisso. Não sei se a pergunta seria do que adianta vc ter um campo bom e outro ruim. Acho q isso aocntece com a maioria das pessoas, o que ao meu ver realmente importa é o que vc vai fazer disso na sua vida, pq me parece mais que "normal" ou "natural", não sei, que isso ocorra. Mas é aquela velha frase gliche: "Não importa o que o mundo fez de vc, mas o que vc vai fazer com o que fizeram", pq fica se perguntando o pq as vezes das coisas e tentar entender a razão não faz com que ajude realmente, mas que fique se procurando uma culpa, um culpado pra crucificar achando q assim resolveremos, mas so vamos transferir e projetar algo nosso em alguem... e, já falei muito neh? ahaauh
=***

fez uma criança feliz! tava com saudade dos seus textos =*

Gabriela Alcântara disse...

a indiferença faz parte de mim em tantas coisas que eu já nem a percebo mais... mas enfim, definitivamente ela é a minha melhor defesa.