domingo, 29 de junho de 2008

Viajem

Ontem, eu viajei pra Natal - RN pra tocar com a minha banda. Paramos antes, após três horas de pura enrolação e pertubação na van, em João Pessoa - PB para pegar uma outra banda e seguimos mais três horas para Natal. Não... minha intenção não é descrever meu chato roteiro de viajem mas sim falar como a estrada à noite é tranquila e misteriosa. Saimos de meio-dia e chegamos de cinco da manhã em recife. A melhor parte sem dúvida foi o trajeto jampa-Recife na madrugada. Apenas os faroís da van conseguia cortar a imensa escuridão que pairava no ar, ao meio de vaga-lumes e poeiras. Os poucos vestígios de mata atlântica davam a estrada a sensação de relaxamento enquanto esses passavam tão rápidamente com a velocidade do carro. Pequenos detalhes de relevo, pequenas casinhas de beira de estrada, pessoas indo trabalhar na madrugada, pequenas festinhas de interior e postos quase desabitados só me mostravam como tudo é diferente, como a vida é mais do que tudo que eu sei. E essa brecha da viajem sem dúvida é o melhor momento pra você pensar, aproveitar e curtir cada fase do trajeto de volta. Talvez eu esteja engrandecendo demais uma coisa simples... Mas sem dúvida, toda volta de viajem da banda só vai dar eu lá, na frente, curtindo toda a experiência do motorista, enquando a minha cabeça viaja mais do que a própria van.

Um comentário:

Anônimo disse...

é nesses horas que percebemos o quanto estavamos tão presos a tantas outras coisas que esquecemos de apreciar a beleza da borboleta que pousa em nosso ombro~~
=*